Vai uma pimenta aí?
27/04/12 21:12Entre os dias 10 e 20 de maio, os chefs Carlos Ribeiro, do Na Cozinha, e o sócio do Obá, Hugo Delgado, convocam dez restaurantes paulistanos para fazer com eles o Festival da Pimenta. Entre os participantes, casas de cozinhas variadas, como são os usos das pimentas nas diferentes culturas.
De fato, a ideia é promover a pimenta como um ingrediente essencial nessas culinárias. “Queremos formar um público que consiga enxergar a pimenta não só como algo que arde, mas como um ingrediente versátil, que tem aromas e sabores”, diz Ribeiro.
Entre os restaurantes estão o indiano Govinda, o multi-étnico Pimenta Fantasma, o coreano Portal da Coreia, os japonês Shintori e a cevicheria Suri. A lista fica completa com Marakuthai, Mercearia do Conde, Dona Onça, Condessa e Taizan.
No Na Cozinha, o festival ganha ainda o reforço da cozinheira Tereza Paim, do restaurante Terreiro Bahia, na Praia do Forte. Ribeiro aproveita, também, o ano do centenário de nascimento de Jorge Amado para prestar-lhe homenagem no cardápio apimentado. “Vai ter muita moqueca”, diverte-se ele, que também prepara como entrada um canapé de acarajé e, de sobremesa, um tartufo com pimenta e cachaça.
Adoro. Depois de uma pequena temporada mexicana, tiro de letra, rsrs. Mas é incrível como podemos harmonizar diversos tipos de pimenta com diferentes pratos. Como o vinho, existe pimenta para tudo.
Falou e disse, Paulo!
querida,
adoro pimenta! depois que descobri que faz bem ao coração e até ao metabolismo, me tornei cada vez mais adepta. só sou contra a “picância” (!), mas o ardor tá com tudo!
Intendi… O uso das palavras…! um beijo, Fá, e obrigada pela visita!
hummm….. deu uma fome!
deu, né, carlos? obrigada pela visita!